sábado, 2 de outubro de 2010

Paixão fatal

Esses dias estava em casa, ouvindo o samba operado de Chico Buarque, quando senti desejo. Não foi desses esquisitos de mulher grávida, que quer comer pizza de escarola às três da madrugada ou sorvete de manga com amora no frio congelante. Mas foi um desejo feminino. E tão feminino que, como mulher, admito: é a salvação dos problemas masculinos. Falo em problemas, pois, como bem se sabe, mulher não é lá muito flor que se cheire. Insistimos que não temos TPM. Mas, quando estamos nervosas, naquela semana que nos enlouquece, culpamos a bendita. É ou não é pra qualquer um ficar confuso? Tem homem que nem se aproxima da gente nesse período. Realmente, essa é a indicação. Afinal, nos surtos de “ninguém me ama, estou feia, estou gorda”, nossa vontade é esgoelar o namora(i)do. E quando queremos brigar por causa do atraso de dez minutos? Ou sentimos vontade de jogar pratos, copos e vasos pelos ares porque ele olhou pro lado na rua, bem na hora que passava aquela loira magérrima? Ou ainda quando queremos arrancar os cabelos e gritar ensandecidamente porque aquelazinha ficou dando em cima dele na festa? O que é que o homem deve fazer? Além de pensar que somos loucas e deveríamos estar num hospício, alguns saem de perto. Outros batem boca e tentam ganhar a “batalha” no grito. Outros, ainda, fingem que estão ouvindo a ladainha de sempre, enquanto pensam no jogo de amanhã, no relatório de ontem, na Ferrari que viu na rua hoje...  Ah, nem Paulinho da Viola acalenta nosso coração insano. Mas tem uma solução. Claro que tem... Flores? Ah, são bonitas, mas não vão resolver muito (vamos pensar que estão querendo algo). Um abraço e um beijo? Pode ter um complemento né... Roupas, sapatos, jóias? Não, meu bem... A solução é muito mais simples. Vamos ficar calminhas (no momento, claro!). É bem mais barato que presentes caros... É algo viciante, que libera endorfina no nosso corpo e nos traz um prazer indescritível: Suflair, Ferrero Rocher, Laka, Alpino, Cacau Show, Kopenhaguen, Maria Brigadeiro... Ai ai... É a calmaria, certeza. Mas, cuidado: entre calmarias, surge a tempestade: “já estou me sentindo gorda. Por que me deu chocolate? A culpa é toda sua...” É, vou voltar pro Chico. E comer meu Sonho de Valsa.

                                                                              É fatal....

http://www.youtube.com/watch?v=NOPVR0CawGQ&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário